domingo, 16 de maio de 2010

[a vida é simples] enjoy modern art


Picasso, 1943, Cabeça de Touro (construída a partir de um selim e de um guiador de bicicleta).

Meus amigos, a arte moderna é dolorosamente simples... e quando sentirem que não entendem alguma coisa respirem fundo e lembrem-se de mim: "A arte é para os leigos"!

Mas aqui vai uma dica para os que continuam a insistir que não compreendem: Se a obra estiver pregada na parede é um quadro. Se conseguirmos andar em torno dela é uma escultura. Se não for uma coisa nem outra, é uma "instalação". Nunca falha!

2 comentários:

  1. Então a cabeça de Touro do Picasso é um quadro? Só por estar na parede?! Vou convidar-te, via facebook, para a inauguração da exposição da minha cunhada onde poderemos discutir melhor esse tema. Beijos

    ResponderEliminar
  2. Acho que, de acordo com a minha definição, é uma instalação... Mas teremos oportunidade de discutir melhor esse assunto. Beijinhos.

    ResponderEliminar