domingo, 20 de junho de 2010

[onomástica] se o google não encontra, é porque não existe!

Ninguém se chama Gearcinercia! Perceberam? Ninguém!
(Pelo menos deveria ser proibido, ouviram, pais da menina Gearcinercia?)

E a propósito destes encontros imediatos com nomes improváveis lembro-me sempre de uma colega minha que trabalhava na maternidade de um hospital próximo do meu. Ela perguntava sempre por cortesia como é que o menino se iria chamar e, quando os pais lhe respondiam um nome qualquer deste calibre, ela não se continha. Fazia um discurso inflamado sobre a importância do nome e sobre os problemas e dissabores que o nome lhe poderia trazer em criança e em adulto. Deixou de o fazer no dia em que estava a passar na enfermaria e uma jovem mãe a chamou:

- Doutora, Doutora, estive a pensar no que me disse e falei com o meu marido. Achamos que tem toda a razão e por isso resolvemos dar-lhe outro nome!
- Ah, fico muito contente. Como é que lhe vão chamar então?
- Denivaldo!

Sem comentários:

Enviar um comentário