sábado, 2 de julho de 2011

[um sorriso de meia vida] um hino à zambézia...


A Irmã Lurdes (a minha santa pessoal) travando conhecimento com o pequeno neto dos babadíssimos paroquianos. A força que um sorriso pode ter! Sobretudo se for de uma criança...
(Mulevala, Zambézia)

1 comentário:

  1. Que sorriso mais lindo!

    Descobri este blogue durante uma pesquisa por MULEVALA; Terra onde vivi até aos 14 anos, lá para os idos de 75. Posso dizer que se me fosse dado oportunidade de alterar o meu passado,não o faria, repetiria tudo de novo.
    Escusado será dizer que eu e a minha irmã (Helga)era-mos os únicos europeus, contudo, profundamente africanizados. Excepcionalmente lá aparecia um administrador com um ou outro filho. Estes pouco ou nada conviviam com os locais, logo, raramente connosco, excepto na escola.
    Através do seu blogue tenho "assistido" aos vários episódios que vem relatando.

    Será que em Mulevala ainda haverá quem se lembre do Sr. Martins e da dona Lurdes? do Neca e da Helga? A nossa casa está junto a uma mangueira enorme, perto do forte. Forte onde passavam regularmente cinema ambulante (era uma loucura para a miudagem, ainda hoje o cheiro a gasolina me trás emoções fortes). Será que ainda está em pé? A casa é facilmente identificável, tinha uma loja (eram 10), um bar (de 2) e uma padaria (a única num raio de 60 km).
    Já me alonguei demais.
    Espero que tudo esteja correndo bem com a filhota.
    Aguardo ansiosamente por novos episódios.

    ResponderEliminar