terça-feira, 3 de janeiro de 2012

[para não dizerem que neste blogue não se aprende nada] 2011 em revista

À boa maneira da Rita Maria, que consegue sempre ensinar-nos qualquer coisa, por mais improvável que seja, venho hoje demonstrar-vos cabalmente que aqui no mato também se pode adquirir um vastíssimo leque de conhecimentos, todos com aplicação eminentemente prática.

O que é preciso é procurar afincadamente nas entrelinhas, claro. Mas no meio dos variadíssimos posts deste mato, em Janeiro de 2011 os meus mais assíduos mais-que-queridos (e que são cada vez mais, parece impossível, valha-me Santa Rita de Cássia), poderão ter aprendido:

1º - Como ajudar a dar à luz numa bomba de gasolina [curiosamente um dos posts mais lidos de 2011];

2º - O que é que um cirurgião plástico não pode fazer (em caso algum!) caso não queira perder a reputação entre os doentes [um post a que ninguém ligou pevide mas acho que deveria ser tido em conta por todos os profissionais do ramo];

3º - Vantagens, desvantagens e eficácia de um banho de imersão com beijos-de-mulata para atrair mulheres [para quem quer conquistar uma maria-sem-vergonha];

4º - Como demonstrar aos habitantes da Zambézia que se é uma pessoa digna de confiança e com bom coração;

5º - Como foi precisamente que apareceu o primeiro homem moçambicano;

6º - Quais os limites da plasticidade cerebral (ou qual a quantidade de massa cinzenta necessária para se conseguir ler a Maria).
Tudo o resto foram relatos de histórias, instantes, imagens, alegrias e desgostos... Nada que se possa apelidar de pedagógico. Fevereiro foi depois.

Sem comentários:

Enviar um comentário