sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

[reabriu a escolinha!] dia de choro e colinho...




A escolinha onde andam os nossos afilhados à distância!
(Muahivire, Nampula)


A minha amiga Irmã Assunção mandou-me ontem um mail e aproveitou para me dar notícias dos nossos "afilhados":

"A escolinha reabriu ontem. Está cheia de crianças, quase 300, não temos nenhuma vaga. Estão ainda em fase de adaptação, muitos choram o tempo todo. É "dia de música", como dizem os educadores. "Kinrowa owani...", choram eles [Quero ir para casa]. Mas chamei as outras Irmãs, os empregados da Biblioteca, da portaria, da ATL, para virem "dar colinho" nestes primeiros dias de adaptação. Algumas senhoras do bairro com meninos mais velhos que já estão na escola primária também se ofereceram para nos vir ajudar a animar os mais pequeninos e foi uma boa experiência. Assim, com muitos colos, as coisas correm melhor.

Uma pequenita de 3 anos dizia-me muito entusiasmada: "Titia, eu já estudo! A minha sala é ali!". E outra: "Olha, eu já cantei, já dancei, já comi, já fiz desenho, agora chega! Quero ir para casa!" São uns queridos..."

2 comentários:

  1. Olá!
    Sigo o seu blog já faz um tempo e simplemsmente adoro.
    Gostaria de pedir a sua ajuda para saber como poderemos ser padrinhos de uma criança neste projecto que refere neste post.
    Já tentei participar noutros projectos identicos mas acabo por não avançar porque tenho medo que sejam falsos pedidos, mas qualquer informação vinda de si é de certo verdadeira e honesta.
    Por fvor não publique esta minha informação. Quero manter o meu anonimato em qualquer projecto que venha a participar.
    O meu mail para contacto é: maria.portas.antunes@gmail.com
    Muito obrigada Maria João antunes

    ResponderEliminar
  2. Que delícia!!!!

    E o carinho da Ir. Assunção não tem igual!!!
    Percebo dava vez melhor porque é que ela é das grandes grandes amigas da minhã Mãe desde sempre!!

    ResponderEliminar