quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[babywearing] a semana mundial

 
Esta é a Semana Mundial do Babywearing!
(Foto postada pela minha amiga Joana, na sua página 1bigo!)
 
[Estava agora a fazer este post e só pensava: Ainda bem que os meus amigos moçambicanos não me leem habitualmente, se não estariam a olhar para mim com cara de "Duh, qualquer dia nós também fazemos a Semana Nacional de Usar Roupa Interior só para gozar convosco! Há lá outra maneira de transportar as crianças!"]
 
Eu sou uma fervorosa adepta do babywearing, que tem inúmeras vantagens para as crianças e o seu desenvolvimento e usava sempre uma capulana moçambicana para transportar o baby-de-mulata. Era pro em colocar o menino às costas, num exercício africano de equilíbrio e destreza que deixava sempre a minha mãe sem respirar e a conter-se para não dizer "Cuidado que me deixas cair o desgraçado!", mas depois trazia-o sempre para a frente porque prefiro olhar o meu filho nos olhos. Nunca o deixava nas costas, embora até achasse que ele não se importaria de ir a apreciar a paisagem. A minha amiga Joana, entretanto, conseguiu o impossível: convenceu-me a usar uma solução bem mais prática, sem panos africanos e que dava para colocar o baby diretamente à frente. Quase tive pena de deixar a tradição moçambicana, mas as minhas costas e as coronárias da minha família (que, vá se lá saber porquê, não confia na minha fantástica agilidade e destreza corporal*) agradeceram.
 
 
* E têm razão, admito...

Sem comentários:

Enviar um comentário